FOTOS DAS OPERAÇÕES

 Nossa segurança em Angola era realizada por nós mesmos, na foto o Sub-Inspetor Ricardo

 Primeira Equipe de Guarda-Vidas de Luanda - Angola Formada por nossos instrutores em Angola.

 Rancho dos Oficiais, a comida típica era o "FUNGI" um tipo de angu sem sal que partíamos e molhávamos em uma variedade de molhos.

Instrução de Atendimento Pré Hospitalar, ministrada pelo Instrutor Pirani em Sala de Aula.

 Como atividade de Condicionamento Físico sempre havia uma pequena corrida de alguns quilômetros pela manhã, as duas viaturas loga atrás acompanhava a equipe para qualquer complicação que ocorre-se com os alunos.

 Esses botes foram adquiridos pelo projeto de re-equipação do Corpo de Bombeiros, usávamos para suporte às atividades de mergulho, com os bombeiros do Quartel da "Chicala" na Ilha de Luanda.

 Instrutores Grabauska e Antonio, ao fundo a Escola Nacional de Bombeiros no Município de "Viana". Era somente o Galpão onde se pode ver na foto a direita o prédio ao lado foi construído para abrigar a primeira Escola de Formação de Bombeiros do País. Com apoio da BUSF-BRASIL.

 Instrutor Freire ministrando aula de Táticas de Combate a Incêndio no curso de Formação de Instrutores de Bombeiros, em uma das salas de aula.

 Instrutor Ricardo fazendo um Check nas vias de descida antes das aulas praticas de Rappel.

Após aula prática de Combate a Incêndio no Quartel Central de Luanda Instrutores Ricardo e Freire posam com alunos para fotos a frente do Auto-Escada o xodó da equipe de salvamento.

 Vista parcial da cidade de Luanda de cima da Torre de treinamento do Quartel Central de Luanda.

 Auto-Escada arvorado extensão de 32 metros, montado sobre chassi Volvo pela MITREM CIMASA - Brasil, com ele tudo começou em Angola para a BUSF-BRASIL. Foto do pátio de viaturas reservas do Quartel Central de Luanda.

 Vista do pátio de viaturas reserva do Quartel Central de Luanda.

 Vista do pátio de viaturas reserva do Quartel Central de Luanda.

Tiramos o dia para dar uma geral no material de mergulho do Quartel da Chicala, para levantarmos o que precisaríamos para iniciar o Curso de Mergulhadores.

 Testando equipamento por equipamento, levantamos as necessidades de comprar para o Quartel e para a equipe de mergulhadores.

 Treinamento Físico com alunos do Cursos de Formação de Instrutores e Alunos do Curso de Formação de Bombeiros Sapadores.

 em nossos momentos de lazer íamos para as prais treinar e mergulhar, esse veículo nos foi cedido enquanto em Angola para nosso deslocamento.

 Instrutor Antonio em instrução de Condicionamento Físico matinal, antes das atividades de instrução em sala de aula.

Vista superior do pátio de viaturas e de alunos mem instrução.

 Praça Agostinho Neto próximo ao Quartel Central.

Instrutor Grabauska, realizando manutenção nas máscaras Full Face e coletes estabilizadores.

Um dos Oficiais do Corpo de Bombeiros de Angola lotado na Escola Nacional com a equipe de instrutores brasileiros da BUSF-BRASIL.

 Essa era nossa sala na Escola Nacional de Bombeiros "Sala da Assessoria Brasileira"
Aqui era o nosso cantinho em Angola, na foto o Comandante Geral de Operações da BUSF-BRASIL e parte de sua equipe de instrutores.

 Instrutores brasileiros e oficial angolano posam para foto junto a viaturas recém adquiridas no Brasil e na França.

 Instrutor Ciro com apoio de demais instrutores, preparando inicio da aula da Salvamento em Altura.

 Equipe de Instrutores brasileiros Bombeiros Civis da BUSF-BRASIL que foram para Angola ministrarem conhecimentos diversos para bombeiros, da esquerda para a direita: Sub-Inspetor Freire, Sub-Inspetor Pirani, Sub-Inspetor Ciro, Sub-Inspetor Grabauska, Sub-Inspetor Ricardo e Inspetor Antonio. Todos utilizando o Uniforme Operacional para Atividades Internacionais da BUSF-BRASIL..

  Instrutor Ciro com apoio de demais instrutores, dando inicio as atividades de Salvamento em Altura.

 Instrutores da BUSF-BRASIL em Angola posam para foto com seus alunos.

 Momento de reunião pedagógica da equipe, para traçar metas e planos de aula para o Curso de Formação de Instrutores de Bombeiros.


 Aulas de Combate a Incêndio no Quartel Central de Luanda.

 Ensinando a utilizar o Auto-Escada.

Instrutor Ricardo arvorando a escada.

 Treinamento de mergulho.

Alunos do Curso de mergulhadores de Luanda .

 Comandante Bolívar e Sub-Inspetor Pirani.


 Comandante Bolívar e Sub-Inspetor Ricardo.


 Comandante Geral de Operações e Presidente da BUSF-BRASIL com seus alunos do interior do país instrutores dentro dos quarteis do interior das 18 províncias de Angola.


 Frente da Escola quando ainda em construção.

 Nosso Auto-Escada, o primeiro de uma serie de vários caminhões. A primeira atividade que devíamos realizar em Angola era treinar os bombeiros no uso, manuseio e manutenção do veículo.


 Frente da Escola Nacional de Bombeiros de Angola, aqui estavamos ainda em construção, mas quase pronta.


 Aqui estávamos preparados para sair em atividade de patrulha costeira no barco abaixo.

 esse foi o Barco de Combate a Incêndios Portuários adquirido nos Estados Unidos pelos Bombeiros, participamos de algumas atividades de mergulho com ele.


 Primeiro Concurso público para selecionar novos alunos para os Serviços de Bombeiros de Angola. Aqui acompanhamos nossos futuros alunos desde suas provas.


Pode não parecer, mas ai é o fundo do Quartel da Chicala na Ilha de Luanda, base dos mergulhadores e Guarda-Vidas, o único no país. 115 é o número que se deve discar em Angola para os Bombeiros.

Comandante Geral de Operações da BUSF-BRASIL e Instrutor Ricardo com Chefes instrutores da Escola de Bombeiros Angolana.

 Instrutor Ricardo com Alunos de frente a Escola, o patio ainda não estava pronto (Asfaltado).


 Vista aérea da cidade de Luanda (periferia) em vôo de levantamento estratégico para mapeamento de risco de incêndio.


Nem tudo foram flores, aqui nosso instrutor Ricardo quebrou o nariz ao descer rápido demais em uma tiroleza, tudo foi resolvido por nós mesmos. colocamos o nariz no lugar e o imobilizamos, em uma semana já estava pronto para outra.